.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Porto do Barquinho

(foto aérea do Porto do Barquinho)

Construído ainda no Brasil Império, o Porto do Barquinho já foi o principal responsável pelo transporte dos produtos da região. Situado a 16km da sede do Município de Mostardas, o Porto ainda atrai muitos navegadores em busca das belas paisagens naturais e rica fauna local.

O Porto do Barquinho poderá renascer e adquirir grande importância econômica para o Município com as ações que visam criar a chamada Hidrovia do Mercosul (leia aqui). Mostardas tem o desafio de conquistar esse importante investimento capaz de aliar infraestrutura logística e turismo. Um assunto de grande interesse para toda a comunidade. Fiquemos atentos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se este governo conseguir alavancar este projeto juro que nunca mais falo nada.Juro que viro só elogio. Seria uma obra extraordinária e perfeitamente compatível com a nossa capacidade em todos os níveis, principalmente econômico, via logística e transporte fluvial da produção, além é óbvio do incremento formidável na área turística. Nós que estamos pasmos assistindo os municípios vizinhos encontrar soluções estupendas e que dormimos a espera do príncipe encantado. Nós teríamos que rever tudo que temos dito a respeito desta irritante capacidade de nada fazer deste amordaçado governo municipal. Mas, sabe lá. Vamos torcer, quem sabe não viramos o jogo. É dificil mas vamos torcer.

Anônimo disse...

acredito no governo e sei que estao fazendo todo possivel para alcançar este objetivo,mas vamos esperar.

Anônimo disse...

Acho que só sobrou tu mesmo, mas vamos esperar.Se acontecer o que parece que vai acontecer, ou seja, NADA, pq aconteceu com todas as demais oportunidades perdidas ATÉ AGORA,tu irás continuar acreditando na paralisia mórbida. Então tá, vamos esperar. Pode ser q de repente dê uma vertigem. O problema é aquele ditado que diz: donde menos se espera daí mesmo é que não vem nada mesmo. Tomara que eu me engane.

Jaci disse...

Porque essa impertinência com os professores? Estamos em salas de aula, tentando passar além de ensino dos conteúdos programados, boas maneiras, respeito, seus direitos e deveres Pois até para poderes escrever neste blog, foi um(a) professor que te ensino a ler e escrever.Eu ao menos torço para que as coisas dêem certo, porque será bom para todos. Não falem mal dos professores, por favor.

Anônimo disse...

ESSES QUE ESCREVEM SEM CONHECIMENTO DA COMPLEXIDADE ADMISTRATIVA E BUROCRÁTICA PARA CONSEGUIR CHEGAR A REALIZAÇÃO DE UM PROCESSO DESSES TIPO O DO BARQUINHO, DEVERIAM SAIR DO ANONIMATO E DIZER O QUE FAZEM NA VIDA PARA VERMOS SE TEEM CRÉDITO...
CHICO ROSALVO